Grupo TecnoSeg http://www.grupotecnoseg.com.br Desde 1995 Tue, 19 Jun 2018 13:57:11 +0000 pt-BR hourly 1 ANDAR SOZINHO E A PÉ NAS RUAS http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/dicas/andar-sozinho-e-a-pe-nas-ruas/ http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/dicas/andar-sozinho-e-a-pe-nas-ruas/#respond Mon, 26 Feb 2018 13:17:14 +0000 http://www.grupotecnoseg.com.br/?p=1283 CAIXA-JANEIRO-2018-dicasdesegurança2

#DicasdeSegurançaTecnoSeg pra quem costuma andar sozinho e a pé:

● Evite falar ao celular enquanto está caminhando na rua. Os bandidos se aproveitam destes momentos de distração para atacar. E se estivermos atentos podemos notar mais facilmente atitudes suspeitas, e mudar o trajeto ou pedir ajuda quando possível.

● Procure andar por ruas movimentadas e bem iluminadas. Andar 3 ou 4 quadras a mais pode lhe poupar de um grande aborrecimento. E a caminhada mais longa ainda faz bem para a saúde!

● Se mesmo com todas essas dicas você for abordado por um assaltante, jamais reaja. Tente manter a calma, e mostre as mãos para o criminoso. Assim você passa a mensagem de que não vai reagir, e que está atendendo às solicitações do assaltante.

Não arrisque sua vida. Ela é mais preciosa que qualquer objeto que esteja carregando.

]]>
http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/dicas/andar-sozinho-e-a-pe-nas-ruas/feed/ 0
CERCA ELÉTRICA OU CONCERTINA? http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/dicas/cerca-eletrica-ou-concertina/ http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/dicas/cerca-eletrica-ou-concertina/#respond Thu, 18 Jan 2018 17:25:28 +0000 http://www.grupotecnoseg.com.br/?p=1275 cercaeletrificada

Cerca elétrica ou concertina? Esses são dois dos sistemas mais comuns para proteção perimetral. Por esse motivo, fica até difícil escolher qual é o melhor para ser instalado no imóvel, por isso, a combinação dos dois pode ser perfeita!

A  Concertina, é uma tela farpada, tem uma estética agressiva, seu visual é bem intimidador para potenciais invasores, mas é uma excelente proteção perimetral para qualquer tipo de patrimônio. Esse tipo de fita farpada significa sérias consequências para quem tentar transpor o limite protegido.

Entretanto, é preciso tomar cuidados extras com crianças quando esse equipamento estiver instalado, já que os danos causados pela fita farpada são gravíssimos.

Um alerta especial vai para quem tem animais domésticos: acidentes com a concertina podem acontecer e são especialmente perigosos para gatos.

A concertina é barata, requer pouca manutenção e tem uma vida útil longa.

Já a Cerca Elétrica, uma das soluções mais comuns para segurança perimetral, tem uma estética discreta, um efeito inibidor potente e alto grau de proteção.

O choque da cerca bem instalada é pulsativo, de alta tensão e baixa corrente. Isso significa que não causa queimaduras e não faz com que as pessoas fiquem presas. Por esse motivo, acidentes com crianças ou animais de estimação são bem menos perigosos.

Ao mesmo tempo, é um choque bem desagradável com um efeito moral repressivo imenso. Em caso de rompimento ou aterramento de um dos fios, o alarme é acionado imediatamente e, dependendo do sistema, pode acionar por telefone números programados e a central de monitoramento.

São dois sistemas excelentes de proteção com grau de eficácia comprovado, portanto a decisão entre cerca elétrica ou concertina deve ficar nos detalhes e preferências pessoais, ou na combinação dos dois.

Solicite um orçamento!!

]]>
http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/dicas/cerca-eletrica-ou-concertina/feed/ 0
Garantindo segurança no fim de ano http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/garantindo-seguranca-no-fim-de-ano/ http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/garantindo-seguranca-no-fim-de-ano/#respond Thu, 16 Nov 2017 12:08:18 +0000 http://www.grupotecnoseg.com.br/?p=1267 natalsite

É verão, fim de ano, vem janeiro e férias. O que a gente quer? Tranquilidade pra poder curtir todos os feriadões.

Quem tem #TecnoSeg já garantiu segurança pro Natal e 2018 inteiro!

As melhores soluções em tecnologia e todos os itens possíveis de segurança, desde vigilância armada, escolta armada, segurança pessoal privada, transporte de valores, cofre inteligente, portaria remota, monitoramento 24 horas, rastreamento de veículos, sistemas de alarme, sistemas de câmeras, monitoramento a distância de imagens, controle de acesso, portaria e limpeza. Além de todos esses serviços, possuem uma equipe especializada em consultoria, planejamento, e execução de projetos de segurança. Atende desde a pequena casa, pequeno comércio, o grande condomínio horizontal, vertical, e as grandes indústrias.

Solicite um orçamento e fique tranquilo!

 

]]>
http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/garantindo-seguranca-no-fim-de-ano/feed/ 0
Vai viajar no feriado? http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/vai-viajar-no-feriado/ http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/vai-viajar-no-feriado/#respond Wed, 06 Sep 2017 12:43:43 +0000 http://www.grupotecnoseg.com.br/?p=1248 caixaagosto2017feriado

Feriadão chegou, vamos tomar precauções? A gente não cansa de alertar!

Ao sair de viagem, evite deixar a casa sozinha, se isso não for possível, peça a um vizinho ou parante mais próximo para visitar diariamente o imóvel, recolher as correspondências e observar movimentos suspeitos de pessoas rondando imóvel.

Evite também deixar as luzes acesas durante o dia, pois isso é um sinal de ausência de moradores para os marginais.

Hoje existem aparelhos no mercado que possibilitam realizar uma programação para acender e apagar as luzes externas à noite e de dia, simultaneamente, são chamados Timer’s Digitais ou aparelhos de fotocélulas.

Informe ao seu vizinho, parente ou amigo de confiança sobre sua ausência e deixe um telefone de contato em casos de emergência.

Antes de viajar, verifique sempre se todas as portas e janelas estão devidamente trancadas.

Se você mora em condomínio fechado ou edifício, nunca deixe as chaves na portaria.

Em apartamento no térreo, atenção com as janelas e as portas; uma boa opção pode ser os pinos de segurança.

Portas e janelas de trilho não são muito seguras; um improviso com um cabo de vassoura sobre o trilho pode resolver este problema.

Com uma empresa de segurança monitorando sua propriedade, você pode viajar tranquilo!

Solicite um orçamento!

]]>
http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/vai-viajar-no-feriado/feed/ 0
Segurança Rural http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/seguranca-rural/ http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/seguranca-rural/#respond Tue, 29 Aug 2017 13:36:13 +0000 http://www.grupotecnoseg.com.br/?p=1238 caixaagosto2017segunrançarural
Estudo comprovam o aumento da criminalidade no ambiente rural, muitos produtores e moradores rurais tem sofrido as consequências. Seguem algumas dicas para prevenção e melhor segurança:
 
– Sinalização seu espaço, nome da chácara ou fazenda, placas nas estradas… Delinquentes preferem atuar em lugares com aspecto de abandono.
 
– Controlar corretamente a entrada e saída de colaboradores e visitantes é também uma das formas mais eficientes
de se promover a segurança nas propriedades rurais.
 
– É importante manter o menor número possível de acessos à sua propriedade. O ideal é ter uma única porteira, isso torna a vigilância mais eficiente.
 
– Sugere-se ter uma casa com meio de comunicação nas proximidades da porteira onde se possa ter boa visibilidade e rápido contato com a administração ou com o proprietário.
– Conhecer e manter sempre contato com os vizinhos de confiança. Informar a PM e vizinhos sobre suspeitos e invasores. Formar rede de contatos (telefone, rádio, internet).
– A visibilidade reduzida favorece o bandido. Deve haver boa visibilidade de dentro da propriedade para fora e vice-versa. A iluminação deve permitir o máximo de visibilidade, de preferência sem a necessidade de se ir ao local observado. Sugere-se instalar iluminação com sensor de presença por todo o quintal e redondezas.
– Realizar reuniões mensais. Divulgar dicas de autoproteção. Criação e participação de Conselhos Comunitários de Segurança Rural.
– Estratégia de segurança e sistema de alarme integrado (sinal de luz, buzinas, acionamento do alarme do carro, etc.).
O Grupo TecnoSeg faz a segurança de zonas rurais, podemos proteger você, sua família e sua propriedade, solicite um orçamento!
]]>
http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/seguranca-rural/feed/ 0
FACILITIES, FACILITANDO SUA VIDA! http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/facilities-facilitando-sua-vida/ http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/facilities-facilitando-sua-vida/#respond Tue, 22 Aug 2017 13:01:19 +0000 http://www.grupotecnoseg.com.br/?p=1234 facilities

Terceirização dos serviços de conservação e limpeza para sua sala comercial e empresarial. Mão de obra com qualidade e agilidade. 

O Facilities do Grupo TecnoSeg chegou para ajudar você a otimizar sua produção, sem se preocupar com a faxina do seu escritório ou residência.

Solicite um orçamento: 62 4009-4900

]]>
http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/facilities-facilitando-sua-vida/feed/ 0
Consultoria Personalizada http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/consultoria-personalizada/ http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/consultoria-personalizada/#respond Wed, 16 Aug 2017 12:51:44 +0000 http://www.grupotecnoseg.com.br/?p=1230 caixaagosto2017consultoria

Nós possuímos uma equipe especializada em consultoria, planejamento, e execução de projetos de segurança. Desde a pequena casa, pequeno comércio, ao grande condomínio horizontal, vertical, as grandes indústrias. Nós temos soluções completas para todo e qualquer tamanho.

Tire suas dúvidas com nossa equipe, juntos vamos definir o equipamento eletrônico de acordo com sua necessidade, câmeras, lentes, sensores e demais equipamentos adequados a cada projeto.

Ligue e fale conosco: 62 4009-4999

 

]]>
http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/consultoria-personalizada/feed/ 0
Simulação de Incêndio e Evacuação no Shopping Buriti http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/simulacao-de-incendio-e-evacuacao-no-shopping-buriti/ http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/simulacao-de-incendio-e-evacuacao-no-shopping-buriti/#respond Wed, 21 Jun 2017 14:50:24 +0000 http://www.grupotecnoseg.com.br/?p=1213 20062017-IMG_0587

Na manhã de ontem, 20/06, realizamos mais um grande treinamento com nosso cliente e parceiro Buriti Shopping. Pelo menos duas vezes por ano essas simulações são feitas para que nossos profissionais entendam e gravidade dessas situações.

20062017-IMG_0606 20062017-IMG_0715 20062017-IMG_0741

Contamos com a ajuda também de Bombeiros, Samu, Policia Militar, o pessoal da FlashMed e a Equipe do Buriti. As pessoas foram realmente maquiadas, entulhos foram jogados no local, fumaça, fechamos a rua, isolamos o shopping, foi tudo bem real e necessário para que os profissionais sintam a experiência.

20062017-IMG_0579 20062017-IMG_0652 20062017-IMG_0657 20062017-IMG_0673 20062017-IMG_0775 20062017-IMG_0892

Agradecemos a colaboração de todos, e claro, torcemos para que essa situação nunca se torne real. E lembrem-se: não importa a cor da roupa, todos nós trabalhamos para sua segurança!

20062017-IMG_0903 20062017-IMG_0915

Para ver mais fotos acesse nossa página no facebook: /grupotecnoseg

]]>
http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/simulacao-de-incendio-e-evacuacao-no-shopping-buriti/feed/ 0
Dicas de Segurança para Mulheres no Trânsito http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/dicas-de-seguranca-para-mulheres-no-transito/ http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/dicas-de-seguranca-para-mulheres-no-transito/#respond Thu, 01 Jun 2017 17:58:12 +0000 http://www.grupotecnoseg.com.br/?p=1208 atençãomulheres

1- Ao pegar o carro, observe se não há pessoas suspeitas nas proximidades e, se houver, siga em frente e não entre no veículo. Sempre que possível, aproxime-se do veículo de uma forma que permita ampla visão dos arredores. Evite estacionar em locais desertos ou mal iluminados. Seja rápida para entrar no veículo, esteja com a chave em mãos quando se aproximar dele. Quando já estiver dentro, dê logo a partida e saia do local (não fique mexendo na bolsa ou arrumando sacolas).

2- Quando o sinal estiver vermelho, procure manter seu carro à direita da rua. Geralmente, os ladrões atacam pelo lado esquerdo do motorista. Ou mantenha-se na faixa central, evitando também a calçada. Quando avistar que o sinal fechou, vá reduzindo de longe a velocidade, tentando chegar ao cruzamento quando o sinal estiver abrindo. Lembre-se: carro parado é alvo fácil.

3- Use o porta-malas para colocar maletas, bolsas e computadores. Deixe os objetos menores, como carteira e celular, no porta-luvas. Se tiver que parar, mantenha sempre a primeira marcha engatada. Caso esteja suspeitando de algo, procure ficar com a lateral do carro bem próxima ao automóvel da sua esquerda, para não haver espaço para abordagem. Caso não tenha feito isso e alguém tente pegar alguma coisa, não reaja.

4- Os vidros escuros, com películas protetoras, impedem a visão interna do veículo, principalmente à noite, inibindo um pouco a ação dos criminosos, que não conseguem identificar o sexo da vítima, seu porte físico e se há objetos interessantes para serem furtados.

5- Se você estiver dominada por um bandido, mantenha a calma. Ouça e obedeça. Não faça gestos bruscos, ou o ladrão pode se assustar e reagir com violência, e não o encare. Tentar chamar a atenção de alguém pode ser muito arriscado. O bandido não tem nada a perder e, se ele perceber, pode ficar violento. O mesmo vale para os sequestros-relâmpago.

]]>
http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/dicas-de-seguranca-para-mulheres-no-transito/feed/ 0
Utilização do Cão na Segurança http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/utilizacao-do-cao-na-seguranca/ http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/utilizacao-do-cao-na-seguranca/#respond Wed, 19 Apr 2017 19:06:20 +0000 http://www.grupotecnoseg.com.br/?p=1201 cãodeguarda

Foto: os integrantes mais novos da nossa divisão canina.

Embora disponhamos de vários equipamentos e armamentos modernos, não abrimos mão do emprego dos cães.
A escolha correta do cão, seguido de um planejamento de implantação e manutenção adequada para os cães são fundamentais para resultados positivos e justificam o uso do melhor amigo do homem.
A amizade e fidelidade incorruptíveis do cão de guarda: quando treinado adequadamente a lealdade do cão ao seu condutor é inquestionável.
 
Impedimento da sensação de solidão e medo do vigilante no posto de serviço: poucas pessoas sabem qual é a sensação de se estar em um local escuro, de madrugada, sozinho, correndo o risco de ser agredido por indivíduo que deseje acessar ao local. O cão faz muita diferença nessa hora.
 
Maior motivação para movimentação: O cão de guarda desperta no vigilante a necessidade de se movimentar e dessa forma evita problemas com o sono que são inevitáveis quando o vigilante fica parado sentado no seu posto de serviço.
 
Os sentidos apurados do cão de guarda: Olfato e Audição são como radares do cão. Possibilitam a identificação da aproximação de uma pessoa a distância, para o vigilante é de extrema importância.
 
A capacidade de defesa contra agressões: O cão de guarda treinado não se afasta do vigilante, fica sempre em alerta para entrar em ação a uma possível agressão.
 
É por essas e outras vantagens que o cão é tão importante na segurança, até na sua casa o cão treinado pode evitar um assalto, chamando atenção, fazendo barulho e muitas vezes assustando os meliantes.
]]>
http://www.grupotecnoseg.com.br/noticias/utilizacao-do-cao-na-seguranca/feed/ 0