Utilização do Cão na Segurança
Foto: os integrantes mais novos da nossa divisão canina.
Embora disponhamos de vários equipamentos e armamentos modernos, não abrimos mão do emprego dos cães.
A escolha correta do cão, seguido de um planejamento de implantação e manutenção adequada para os cães são fundamentais para resultados positivos e justificam o uso do melhor amigo do homem.
– A amizade e fidelidade incorruptíveis do cão de guarda: quando treinado adequadamente a lealdade do cão ao seu condutor é inquestionável.
– Impedimento da sensação de solidão e medo do vigilante no posto de serviço: poucas pessoas sabem qual é a sensação de se estar em um local escuro, de madrugada, sozinho, correndo o risco de ser agredido por indivíduo que deseje acessar ao local. O cão faz muita diferença nessa hora.
– Maior motivação para movimentação: O cão de guarda desperta no vigilante a necessidade de se movimentar e dessa forma evita problemas com o sono que são inevitáveis quando o vigilante fica parado sentado no seu posto de serviço.
– Os sentidos apurados do cão de guarda: Olfato e Audição são como radares do cão. Possibilitam a identificação da aproximação de uma pessoa a distância, para o vigilante é de extrema importância.
– A capacidade de defesa contra agressões: O cão de guarda treinado não se afasta do vigilante, fica sempre em alerta para entrar em ação a uma possível agressão.
É por essas e outras vantagens que o cão é tão importante na segurança, até na sua casa o cão treinado pode evitar um assalto, chamando atenção, fazendo barulho e muitas vezes assustando os meliantes.
Deixe uma resposta