Segurança Rural

Estudo comprovam o aumento da criminalidade no ambiente rural, muitos produtores e moradores rurais tem sofrido as consequências. Seguem algumas dicas para prevenção e melhor segurança:
– Sinalização seu espaço, nome da chácara ou fazenda, placas nas estradas… Delinquentes preferem atuar em lugares com aspecto de abandono.
– Controlar corretamente a entrada e saída de colaboradores e visitantes é também uma das formas mais eficientes
de se promover a segurança nas propriedades rurais.
– É importante manter o menor número possível de acessos à sua propriedade. O ideal é ter uma única porteira, isso torna a vigilância mais eficiente.
– Sugere-se ter uma casa com meio de comunicação nas proximidades da porteira onde se possa ter boa visibilidade e rápido contato com a administração ou com o proprietário.
– Conhecer e manter sempre contato com os vizinhos de confiança. Informar a PM e vizinhos sobre suspeitos e invasores. Formar rede de contatos (telefone, rádio, internet).
– A visibilidade reduzida favorece o bandido. Deve haver boa visibilidade de dentro da propriedade para fora e vice-versa. A iluminação deve permitir o máximo de visibilidade, de preferência sem a necessidade de se ir ao local observado. Sugere-se instalar iluminação com sensor de presença por todo o quintal e redondezas.
– Realizar reuniões mensais. Divulgar dicas de autoproteção. Criação e participação de Conselhos Comunitários de Segurança Rural.
– Estratégia de segurança e sistema de alarme integrado (sinal de luz, buzinas, acionamento do alarme do carro, etc.).
O Grupo TecnoSeg faz a segurança de zonas rurais, podemos proteger você, sua família e sua propriedade, solicite um orçamento!
Deixe uma resposta